quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SBT faz as contas

http://audienciadatv.com/wp-content/uploads/2009/10/SBT-BRANCO1.jpg
Fez falta, no saldo de audiência do SBT em 2009, um produto como "Pantanal", que estufou o ibope da casa em 2008. Mesmo assim, de agosto para cá, forçada a operar várias mudanças em função da perda de Gugu Liberato para a TV Record, a autoproclamada TV mais feliz do Brasil acabou se dando bem. É este semestre que justifica um crescimento de pelo menos 8% no faturamento de 2009 em relação a 2008, mais que o dobro da média do mercado, que fechará o ano com crescimento de 3,6%.
Na reforma promovida no domingo desde 30 de agosto, Celso Portiolli é apontado como responsável pela qualificação do horário, que ganhou 26% de audiência.
Eliana, contratada na esteira da saída de Gugu, manteve a média do horário e também rendeu ganho qualitativo. Por fim, Silvio Santos, que se transferiu para as noites do domingo, deu 18% a mais de ibope ao horário.
Some-se a isso a estreia da faixa de séries de segunda a sexta, às 21h15, que elevou a audiência de 7 para 10 pontos. "Esquadrão da Moda", "Qual é o Seu Talento" e o jornalismo, bem consolidado, também respondem pelos méritos do momento.

Fonte: Caderno 2 - O Estado de S. Paulo (Keila Jimenez)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates