segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Nova plataforma

http://macaubas.com/wp-content/uploads/2009/08/globocom.png
Apesar dos números da Globo abaixo divulgados, cabe uma consideração. A TV Globo tem tido considerável sucesso em ibope de seus programas na internet. Ou seja, a emissora construiu uma plataforma sólida, eficiente e prática que também vem ganhando telespectadores.
Nunca se viu tantos gols da rodada, e outros programas da Globo na internet como em 2009. E aí, na internet, a emissora leva uma notável vantagem sobre suas concorrentes. A começar por seu conteúdo esportivo e jornalístico, ambos infinitamente superiores ao, por exemplo, da TV Record.
Já no caso do SBT, o afastamento completo da internet nos últimos anos precisa ser urgentemente revertido em grande investimento. Sob o risco de a emissora perder o novo bonde cibernético da história.
Domingo é a grande incógnita da TV em 2010.
Ao avaliar os índices e curvas de audiência dos últimos meses, pode-se concluir que o dia em que haverá mais disputa por ibope no próximo ano é o domingo.
É o dia em que as emissoras mais se equiparam em médias de ibope, e em que ocorre maior variação entre os segundo e terceiro colocados.
É também o dia em que a Globo sofre a maior ameaça no horário da tarde e noite, quando sofre assédio da TV Record e do "Pânico na TV", da Rede TV. O domingo também é um dia em que o SBT tem condições de se manter na luta pela vice-liderança, já que tem atrações que têm se mostrado boas de briga, com o programa "Eliana" e o próprio "Programa Silvio Santos".

Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates