segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Igreja que prega "cura de gays" na TV deve ser punida, diz Jean Wyllys

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4s8NWwfmlfeuDRms2ch77rbACiv57tdQw4XEX2_u-H1rgjkyaMUeiHpkSOvkWNZD7MUEBMWG3gO_BvjOtl-0lppA9EwLeUahyjul1Oth9SZCzqZClRLTI6okhb4F8sddJjnLYC3ZekB0/s1600/Jean+Wyllys.jpg
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), ganhador do Big Brother de 2005, afirmou em entrevista ao UOL e à Folha que padres e pastores devem ser sancionados por atacarem homossexuais em seus programas de TV e rádio e por promoverem programas de "recuperação" ou "cura" da homossexualidade. Segundo ele, a punição deve ser estabelecida em lei.
"A afirmação de que homossexualidade é uma doença gera sofrimento psíquico para a pessoa homossexual e para a família dessa pessoa", disse.
"Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças ne sse país... Vai ser bem aceito?".
O deputado afirmou que os religiosos "são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado". O problema seria o uso de concessões públicas para "demonizar e desumanizar uma comunidade inteira, como é a comunidade homossexual".
Wyllys também criticou mudanças feitas pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) à ao Projeto de Lei 122 de 2006, que propõe tornar crime atitudes homofóbicas - como já ocorre com o racismo no Brasil. Segundo ele, o texto apresentado por Marta "foi redigido pelo senador Demóstenes Torres [DEM-GO], que não é homossexual e, muito pelo contrário, não tem muita simpatia pela comunidade homossexual".
Sem comentários as palavras do inteligentíssimo Jean Wyllys, que eu admiro muito como pessoa guerreira que é. 
Não há problema algum dos pastores e ou padres falarem nos programas de tv o que falam no público. O controle remoto está nas mãos de quem não aceita as palavras dos líderes religiosos. Se não gostarem, troquem de canal.
Não tem porque fazerem leis tratem o os homossexuais como cidadão privilegiados. Já existe lei que pune quem agride homossexuais. Não tem porque punir quem declara ser contra a prática do homossexualismo e dizer que tal prática é pecado.

 Fábio Brandt
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates