sexta-feira, 29 de junho de 2012

Progresso do SBT endossa que o controle remoto ainda é da criança

A direção da TV Globo considera que a derrota do "Encontro com Fátima Bernardes" no Ibope não se deve ao programa em si, que fez uma clara opção pelo público adulto, em detrimento do infantil. Tanto assim, que a nova atração vem subtraindo audiência justamente da Rede Record, que caminha no mesmo nicho no horário. A perda de números é para o SBT e diz respeito à mudança repentina de um hábito cultivado há décadas no horário da manhã: o menu para crianças. Assim, não há reformas no conceito do " Encontro com fátima Bernardes", por enquanto. Se quisesse apenas reverter a migração de ibope para o SBT no momento, a Globo teria de resgatar o conteúdo infantil, e não remexer na revista pela qual optou.
O cenário e a iluminação do "Encontro com Fátima Bernardes" foram testados à exaustão antes da estreia e seguem de acordo com os planos. "Encontro é um programa diário e tem diversos formatos dentro dele", explica à coluna o diretor de núcleo responsável pelo programa, Maurício Farias. "Não são três ou quatro dias no ar que definirão o seu curso. Nós ainda temos muitas novidades para apresentar."
A Globo fez as mais avançadas e detalhadas pesquisas de público antes de embarcar na extinção completa da programação infantil nas manhãs de segunda a sexta-feira. Considerou que o crescimento da TV paga, onde a oferta é muito maior para esse público, e a expansão na venda de televisores já não fazem da criança a dona absoluta do controle remoto da casa. Sim, os pequenos já mandaram mais no zapping, mas ainda estão longe de fazer a indiferença na migração de audiência da TV aberta.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates