O SBT está agindo com muito cuidado e só no último momento irá divulgar sua programação do outro fim de semana, quando haverá a estreia de Gugu Liberato na Rede Record. Há quem ainda acredite em um duelo para entrar na história, Silvio Santos versus Gugu, ou criador contra criatura, dois grandes aliados de ontem, mas que hoje defendem bandeiras diferentes. Um confronto que, naturalmente, dependeria das armas escolhidas ou das condições de uma ou de outra emissora. O programa da Record, já se sabe, será apresentado ao vivo, mas não existe a mesma certeza com relação ao SBT. Outros, no entanto, chegam a afirmar com absoluta segurança que o embate direto entre os dois será evitado até as últimas consequências. Não irá acontecer. Aliás, este é um aspecto internamente considerado no SBT. Fala-se até na apresentação de alguma coisa especial, que não será nenhum programa da casa, para que, havendo um resultado insatisfatório, isto não possa ser visto como uma derrota direta. Record e SBT resolveram transformar o tempo em grande aliado. Só no decorrer dos próximos dias poderemos ter a certeza de alguma coisa do que virá por aí, mas que desde já é algo que promete, todos estamos absolutamente de acordo.
Renovando contratos
A Rede Globo deve renovar contrato com boa parte do elenco de "Caminho das Índias". Vários artistas, por sinal, já foram procurados para acertar novos compromissos. Também para as próximas novelas das seis e das sete, a direção da Globo continuará apostando na troca de experiências entre seus autores. Obras inéditas de estreantes seguirão recebendo a supervisão de gente mais rodada. Autor estreante, é bom deixar claro, não significa que o profissional chegou ontem. Tem tudo a ver com planejamento, uma boa história na cabeça e talento. Thelma Guedes e Duca Rachid, por exemplo, trabalham há anos na Globo e só agora, com "Cama de Gato", têm uma oportunidade. Bosco Brasil, idem, com "Bom Dia, Frankenstein".
Passando a régua A Rede Record não tem do que se queixar de "A Fazenda". O programa apresentou falhas, algumas persistentes e outras corrigidas ao longo do caminho, mas o resultado final foi interessante. Em números gerais, ocupou a vice-liderança de audiência, perdendo da Rede Globo, mas abrindo boa diferença da terceira colocada, SBT. Segundo sua direção, 21 marcas diferentes passaram pelo programa nos seus 85 dias no ar e foi bem intensa a procura pelo espaço comercial disponível na final de amanhã.
Convite português Executivos de uma televisão de Portugal têm conversado frequentemente com o autor Aguinaldo Silva, que viaja em setembro novamente para aquele país. O autor tem casa lá. Mas nem os mais próximos acreditam em uma negociação fora. Caso não renove com a Globo, ele irá ou para o SBT ou para a Rede Record.
Assunto encerrado Não foi em frente a conversa do SBT com o Raul Gil. Na verdade, se resumiu apenas a um almoço com Guilherme Stoliar e ficou nisso. Depois esfriou. Raul Gil pretende tocar sua vidinha na Rede Bandeirantes. Tem boa relação com a casa.
Dado Dolabella en alta na Rede Record
Independentemente do resultado de "A Fazenda", amanhã, agora a Rede Record pretende investir forte em Dado Dolabella como galã de seu elenco de novelas. Aliás, internamente, havia uma forte torcida por Dado na final. O Carlinhos, segundo alguns setores da emissora, não renderia tanto.
Ganhando o mundo Desde o início do mês, a novela A Favorita, de João Emanuel Carneiro, já está no ar em três países da América Latina. Equador, Porto Rico e Chile. E o segundo semestre promete mais estreias, já que a novela, protagonizada por Cláudia Raia e Patricia Pillar, foi vendida para outros 15 países.
Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)