A partir de segunda-feira, com o fim do “Vídeo Game Verão”, “Malhação” voltará a receber da “Sessão da Tarde”. E é nessa mudança que a direção da Rede Globo aposta para aumentar o Ibope, que tem reagido bem desde a intervenção no texto, hoje sob a responsabilidade de Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.
Para tanto, como primeira medida, ficou decidido que haverá um cuidado maior na escolha dos filmes que antecedem a sua exibição.
E, na paralela de tudo, o que mais tem empolgado o Diretor de Núcleo, José Alvarenga, é a promessa da retomada de grandes investimentos no horário, também pelo fato de “Malhação” ser considerada um celeiro importante de novos talentos.
A atual temporada deve deixar o ar entre o fim de julho e o começo de agosto.
Manoel Martins, número 1 do Entretenimento, irá anunciar em breve a equipe de autores que assumirá a partir daí. Os projetos estão sendo avaliados e o escolhido já terá à disposição não apenas um orçamento elevado mas, também, sinal verde para recrutar nomes do primeiro time da casa para a composição do seu elenco.
Cláudia Raia sai da novela "Guerra dos Sexos"
Cláudia Raia (foto) está fora do remake de “Guerra dos Sexos” por causa do teatro. Em função do sucesso em São Paulo, o espetáculo “Cabaret” estendeu a sua temporada e teve as suas apresentações ampliadas, agora de quinta a domingo.
Cláudia só poderia gravar de segunda a quarta-feira, mas, como a novela terá um elenco pequeno e com os personagens se cruzando o tempo todo, não haveria como conciliar os dois trabalhos. Ainda não foi escolhida uma outra atriz para o seu lugar.
Irretocável
Ana Paula Padrão (foto), sem que isso signifique maior surpresa, foi muito bem na cobertura do desabamento dos prédios na cidade do Rio de Janeiro, no “Jornal da Record” de quinta-feira (26/01).
Humana, sem ser piegas, ela fez um relato completo de tudo, inclusive ouvindo algumas pessoas envolvidas, como foi o caso do moço que escapou no elevador. Nenhuma outra emissora conseguiu apresentar um trabalho tão completo.
Prêmio maior
A Rede Record ainda não anuncia nada oficialmente, mas fontes seguras revelam que o prêmio ao vencedor do próximo “Ídolos” está confirmado e deve mesmo chegar ao meio milhão de reais. No ar em setembro, mas a equipe já começa a pegar forte nas gravações a partir do próximo mês.
Disponível
Patrícia Pillar (foto) não jogou a toalha em relação à apresentação do “Som Brasil”. Ela gosta de fazer o programa, mesmo em esquema de revezamento com outras companheiras do elenco da Rede Globo. Sempre que a agenda permitir, estará à disposição.
A atriz, que estrela “A Viúva do Maranhão” para a série “As Brasileiras”, diz que pretende voltar às novelas ainda este ano, mas que não será em “Avenida Brasil”, confirmando informação deste espaço.
Equipe na Rua
O “Hoje em Dia”, da Rede Record, poderá ampliar o seu trabalho em externas. A ideia vem sendo discutida pela equipe e faz parte de um pacote de mudanças que serão colocadas em prática ainda neste semestre.
Musical
Depois do sucesso no Rio de Janeiro, Tiago Abravanel (foto) deve ficar no mínimo seis meses em São Paulo, no Procópio Ferreira, com o musical “Tim Maia”, a partir de 9 de março.
Em relação à proxima novela de Glória Perez, ele, Tiago, ainda não assinou nada com a TV Globo, mas isso deve acontecer naturalmente dois ou três meses antes do trabalho começar.
Turbinas ligadas
Está tudo organizado na TV Record para que o primeiro “Legendários” deste ano, ao vivo, vá ao ar no dia 11 de fevereiro. O programa de Marcos Mion ficou grande parte da temporada passada em segundo lugar, mas perdeu Miá Mello para o novo “Casseta & Planeta”, da TV Globo.
Volta de "A Praça é Nossa"
O elenco de “A Praça é Nossa” retornou ao trabalho no SBT nesta última semana, depois de quase um mês de férias. As gravações serão reiniciadas na próxima terça-feira. O cantor Michel Teló, convidado, preferiu não atender ao chamado do programa por falta de espaço na agenda.
A propósito
Por causa dos seus novos projetos no SBT, inclusive o piloto de algo muito próximo ao “Pânico na TV” (Rede TV!) – com as participações de Luiz França, Rudy Landucci, Warley Santana e Enio Vivona, entre outros - Alexandre Frota (foto) quer se afastar das gravações de “A Praça é Nossa”. Pelo período de pelo menos seis meses.
Nepotismo
A Rede Record tem sido rigorosa em relação a casos de nepotismo em seus programas, jornalísticos e novelas. Para evitar favorecimentos, o parentesco está sendo combatido. Ou evitado. Com jeitinho pode até acontecer uma exceção. Mas apenas uma.
Brigas pela melhor transmissão na Bahia
No Carnaval de Salvador, o SBT e a TV Bandeirantes não vão brigar apenas pelas melhores imagens. A disputa se estenderá também na área das celebridades. A caça aos famosos está garantida. Já existem pessoas contratadas exclusivamente para isso.