Rede social agrega audiência à TV? Muita gente acha que não, mas a Rede Record e o Twitter acabam de fechar uma parceria inédita pensando
justamente o contrário.
A partir de hoje, as principais atrações da emissora contarão com
ações dentro do Twitter para chamar para a TV e na tela da emissora,
para provocar a participação da audiência na rede social.
No Twitter, que diz 62% de seu tráfego no mundo é sobre televisão,
haverá vídeos de atrações da Record que estão no ar em tempo real.
Também serão promovidas conversas entre os artistas e os tuiteiros, que
poderão ver comentários na tela da emissora.
Larry, o passarinho/logo do Twitter, passa a ser personagem constante no canal.
O Twitter trará no topo da rede o logotipo da Record, chamando para
seguir os programas. Haverá a divulgação de hashtags que marcam na a
discussão sobre o que está sendo transmitido na TV.
A Record é a primeira emissora a fechar esse tipo de parceira, que
está sendo oferecida pelo Twitter para todos os canais como uma forma de
agregar audiência. Tempos atrás, a Rede Record e a Rede Globo proibiram os seus
artistas de divulgar no ar contas pessoais em redes sociais.
A Record diz que não há valores envolvidos na parceria e que trata-se apenas de um acordo de visibilidade.