Quem acompanhou o minuto a minuto no domingo passado, certamente chegou à conclusão que o "Pânico" nunca serviu tanto ao SBT ou, de forma direta, ao próprio Silvio Santos, como nos tempos de agora.
O programa da Rede TV!, em seu horário de apresentação, conseguiu sair ileso dos efeitos produzidos pelas mudanças verificadas nas emissoras concorrentes e, ao mesmo tempo, tirar pontos da Record e Globo ou do Gugu Liberato e "Fantástico" como foi possível observar com enorme facilidade na medição do último final de semana.
A Record chegou a ficar uma hora e meia no ar, sem chamar nenhum intervalo comercial e, ainda assim, o programa da Rede TV! manteve inalterada a sua audiência.
Quem, no final de tudo, lucra com isto é Silvio Santos. Não é novidade que ele tem um público fixo. Mesmo apresentando hoje um programa de qualidade bem duvidosa, recheado de coisas antigas, ainda assim os seus números não se alteram. Mesmo perdendo de Globo e Record, ele mantém a regularidade de sempre. Raramente vai além dos 10 pontos, mas também nunca dá menos que isto.
O Ibope do SBT
Milagre ninguém faz. Nem o Roberto Justus, que hoje é, reconhecidamente, um bom apresentador.
O seu "1 contra 100" de estreia no SBT fechou com 6 de média. Pouco, é verdade, esperava-se mais. E já teve quem tripudiasse em cima, mas leitura de audiência não pode ser feita de maneira pontual.
O programa entrou no ar as 22h39 e foi apresentado até as 23h39.
Só que recebeu da novela "Vende-se Um Véu de Noiva" com 04 pontos.
É humanamente impossível conseguir alguma coisa melhor num horário desses da noite. Por outro lado, também é necessário considerar o embalo da concorrência. Na TV Globo, por exemplo, tinha jogo do Corinthians (deu 24 pontos na faixa de confronto), e também na TV Bandeirantes (05 pontos). No mesmo horário a TV Record, com o "Ídolos", marcou 10 pontos.
"Mais Você" de aniversário
Na segunda quinzena de outubro, o programa "Mais Você" comemora seu décimo aniversário na Rede Globo - com direito a especial. A emissora procura um local para a festa em São Paulo que não seja ao ar livre, até para evitar as armadilhas do tempo.
A direção pretende envolver o número "10" nas principais atrações do programa. Exemplo: 10 convidados especiais, ou então 10 grandes prêmios aos telespectadores.
Expectativa Se a Rede Globo não renovar o contrato do Jayme Monjardim nos próximos 5 dias, a investida da Record sobre o diretor de "Viver a Vida" promete ser forte. Fala-se num salário muito alto e participação por ponto de audiência.
O atual compromisso do diretor no Projac vence em dezembro. Chamada a se manifestar sobre o assunto, a direção da Record nada confirma. Mas também não desmente.
Ninguém aqui duvida que o contrato dele será renovado, mesmo porque a Globo não vai quererperder um eceçente profissional como ese para a concorrência.
Amarras
Até em função do interesse de outras emissoras em seus autores de novelas, a Rede Globo, hoje, não renova contrato desses profissionais por menos de 5 anos.
A multa - em caso de rescisão - com certeza também ficou mais salgada.
Com os atores do chamado primeiro escalão não é diferente: prazo mínimo agora varia de 4 a 5 anos.
Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco/José Carlos Nery)