A Globo por padrão não aceita empresas no palco fazendo essas doações em troca da divulgação do nome delas, por isso talvez o SBT se saia melhor no resultado final da quantia.Até acho que a Globo poderia imitar o modelo do SBT e aceitar doações de empresas no palco, claro que filtrando as empresas que vão doar, pois acredito que a fila seria imensa.
Diante disso, fica fácil entender porque no SBT essa campanha arrecada muito mais que na Globo. A Globo acha por bem não misturar negócio com doação, e por isso não aceita que empresas vão ao palco doar. Ela entende que seus artistas fazendo a divulgação e pedindo é mais justo.
Uma coisa temos que admitir: nenhum desses representantes de empresas no palco, apesar da carinha de sensibilizados, muitos deles só estão ali para representar suas empresas e fazer a divulgação delas no palco.
O interesse dessas empresas não é só ajudar as criancinhas e sim ter o nome delas aparecendo na emissora. Diante disso, será que se o nome delas não fosse citado, elas contribuiriam assim com tamanha "boa vontade"?
É algo a se pensar, por mais que esse dinheiro ajude muito o pessoal que precisa na AACD, não podemos fechar os olhos para o verdadeiro interesse por trás dessas empresas ao doar esse dinheiro.
Claro que uma mão lava a outra, mas estou aqui apenas mostrando a vocês que muitas dessas empresas só estão interessadas na divulgação das suas marcas e não muito no bem que estão fazendo.