Os 10 pontos marcados pelo "Encontro com Fátima Bernardes" na prévia do Ibope de ontem levaram a TV Globo à liderança absoluta na Grande São Paulo e empurrou a TV Record para o terceiro lugar. Mas não foram o suficiente para satisfazer os executivos mais críticos da Globo.
Segundo esses profissionais, a expectativa da emissora com o talk show era de 12 pontos na estreia, para uma média de 10 pontos nos demais dias. Mas, com uma estreia de 10 pontos, no máximo o "Encontro com Fátima Bernardes" deverá marcar 8 pontos hoje (marcou 7 pontos na prévia e empatou com o SBT na liderança), quase a mesma coisa que registrava o "TV Globinho".
Com o desempenho da estreia, Fátima Bernardes (foto) deverá ficar com uma participação no total de televisores ligados entre 25% e 28%. É a mesma participação de Ana Maria Braga.
Pelo dinheiro, tempo e quantidade e qualidade de profissionais investidos, "Encontro com Fátima Bernardes" também decepcionou setores da Globo na forma e no conteúdo. A avaliação é a de que o programa tenta imitar os talk shows matinais dos Estados Unidos, mas, diferentemente deles, é sério demais, muito jornalístico e documental, lento e para baixo.
O cenário, nessa avaliação, não ajuda. A opção do telão ao fundo, cujas imagens mudam a cada assunto, não permitem uma iluminação mais forte. Logo, o programa fica soturno - o que não combina com sua exibição matinal.
0 comentários:
Postar um comentário