Na imagem exibida pelo "Vídeo Show", Hebe, que morreu aos 83 anos em 2012, aparece dançando e cantando ao lado de Ivon Curi em um programa da extinta TV Tupi.
A primeira transmissão de uma emissora de televisão feita no Brasil ocorreu no dia 18 de setembro de 1950, pela TV Tupi, graças à iniciativa do empresário Assis Chateubriand, proprietário do grupo Diário Associados.
Os equipamentos foram importados dos Estados Unidos e trazidos ao Brasil por meio de navio. Com um custo altíssimo, Chateubriand decidiu importar e distribuir 200 aparelhos por conta própria, em locais pré-determinados, como o Jockey Clube e a loja de departamentos Mappin, que ficava no centro da capital paulista.
Após a TV Tupi, surgiram a TV Paulista (1952), TV Record (1953), TV Excelsior (1960), TV Cultura (1960), TV Globo (1965) e a TV Bandeirantes (1967).
Nos bastidores, o lançamento da TV no Brasil mobilizou grandes nomes com o do diretor Cassiano Gabus Mendes e de artistas como Hebe Camargo, Lolita Rodrigues, Walter Foster e Yara Lins.