É o tipo de pessoa que mesmo com todas as evidências apresentadas, prefere olhar para frente, ignorando todas as outras coisas. Igual a esses existem muitos pelo Brasil.
Tudo porque critiquei o fato do bispo Macedo pedir dinheiro em sua rede de rádio e nos cultos para custear o site e o blog dele na internet.
O que custa a igreja Universal pagar esses custos se até aviãozinho particular ele tem? Se podem pagar avião, porque não pagar os blogs e sites? De qualquer forma, tudo ali é pedido para custear despesas. O problema é pedir especificamente para isso. Deveria estar inserido isso nos dízimos e ofertas levantados. Pra que pedir a parte como vinha sendo pedido na rádio?
Acho que todo líder de alguma denominação evangélica, igreja católica ou outra religião, devem sim ter suas despesas custeadas, pois essas pessoas vivem de falar da fé que eles pregam. O que eu condeno totalmente é o luxo que alguns desses líderes vivem. Enquanto alguns líderes andam com carrões, em casas super luxuosas, os fiéis das suas religiões estão morrendo de fome, andando em ônibus em péssimas condições (quando tem ônibus) e em casas caindo aos pedaços. Pra que ostentar luxo se Jesus Cristo, que deveria ser tratado como Rei que era e é, viveu humildemente sem essas regalias todas que esses líderes tem? Jesus pregou o amor e a humildade. Ele nos mostrou que não precisamos de riquezas materiais para sermos pessoas melhores. Ele mostrou que o interior é muito mais importante. Ter dinheiro é muito bom, mas viver ostentando enquanto seus fiéis vivem na miséria é uma falta de respeito. Ter uma casinha e um carro pago pela igreja não tem problema nenhum. O problema é que muitos desses líderes tem mais de uma casa, vários carros...
Ricardo Sandes (criador e editor do blog)