Nada contra o ponto eletrônico. Ao contrário, muita gente boa usa e já foi salva por ele. É um recurso que, quando bem utilizado, presta um auxílio importante aos apresentadores e apresentadoras. Por acaso, os três maiores, Fausto Silva, Gugu e Silvio Santos, não usam. Quando muito recorrem dos serviços da velha e boa “dália”.
Tudo isso para dizer o quê? Domingo, o ponto eletrônico por muito pouco, mas muito pouco mesmo, não causou um enorme estrago nos interiores de “A Fazenda”.
Quem entende alguma coisinha desse negócio chamado televisão percebeu que um nível de estresse bastante alto rolava em seus bastidores. Britto Junior (foto) teve o seu trabalho visivelmente prejudicado em função das muitas e desencontradas informações que chegavam ao seu ouvido. Não bastasse, os seus olhos ainda indicavam um teleprompter pela frente.
Ninguém consegue um bom desempenho amarrado desse jeito. A coisa só não saiu completamente fora de controle, porque um bispo de plantão foi chamado a intervir e conseguiu serenar os ânimos de parte a parte.
Ensaiar no ar, já dizia um velho e grande amigo, não dá.
Negócio fechado
Até o final desta semana, a EPTV confirma a compra da TV Bahia, com a assinatura do contrato entre as famílias Coutinho Nogueira e de Antonio Carlos Magalhães, que faleceu em 2007. A EPTV, diante disso, dá um grande passo para se transformar numa das principais redes regionais do país, com emissoras em Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Varginha e, agora, Bahia.
Está seguro
Alexandre Frota (foto) volta a gravar "A Praça é Nossa”, retomando a parceria com Tuca Laranjeira, semana que vem, no quadro “Batman e Robin”.
Foi tudo acertado com Marcelo e Carlos Alberto de Nóbrega. Mas agora sob cachê. Ele não tem mais outras funções no SBT.
Ontem mesmo, ciceroneado pelo Diego Barredo, Alexandre Frota visitou as instalações da Cuatro Cabezas, em São Paulo. Neste mesmo santo espaço, há bem poucos dias, esta coluna falou do seu interesse em ocupar o lugar do Lobão em “A Liga”.
Descendo a ladeira
Vai de mal a pior a audiência da Rede TV!. Hoje, o que mais se destaca é o “Mega Senha”, ainda assim na casa dos 3 pontos. Todos os demais, param no 2, 1 ou traço. Mas como é possível alcançar alguma coisa melhor se existe uma igreja metida, diariamente, na faixa mais nobre do seu prime time, 21h30min às 22h30min?
Quebra-cabeça
A final da Eurocopa já é motivo de preocupação nos bastidores das TVs Globo e Bandeirantes, porque a partida final vai acontecer num domingo, 1° de julho, às 15h45min. Praticamente no mesmo horário do futebol daqui. Em meio a tudo ainda existem os compromissos comerciais, que devem ser respeitados. Complicado.
Última forma
A TV Bandeirantes está fazendo vários pilotos do “Deu Olé”, programa do Felipe Andreoli (na foto ao lado da Paloma), Denílson e Paloma Tocci, antes da estreia do próximo sábado, 14h15min.
Só que tem o seguinte: não será ao vivo. A gravação, valendo, deve acontecer na sexta-feira.