A TV Record teve a capacidade de publicar um banner informando a população do Rio de Janeiro que a sua boa novela "Vitória" cresceu 77% sua audiência na quarta-feira (30/07/2014).
Pelas contas da Record, 79.2% do Rio de Janeiro está ligado na novela "Vitória".
Agora pasmem vocês: no dia anterior, "Vitória" marcou apenas 5 pontos, o que justifica esse grande aumento de 77% de audiência anunciado pela emissora do bispo Macedo. Só para comparar, nessa mesma terça-feira (29/07), "Império" marcava 35 pontos.
Logo acima, em letras bem grandes, a emissora ainda informa que a sua novela das nove foi vista por 5 milhões de cariocas.
Eu só gostaria de saber qual é a calculadora que a emissora está usando para fazer esses cálculos, visto que a população do Rio de Janeiro, segundo o IBGE de 2013, é de 6.320.446.
Pelas contas da Record, 79.2% (5.005.793 pessoas) do Rio de Janeiro está ligado na novela "Vitória".
Nessa quarta-feira específica do anúncio, a novela de Cristiane Fridman marcou 8 pontos de média. Praticamente no mesmo horário, "Império", da Rede Globo, marcou em solo carioca a média de 32 pontos, 4 vezes mais audiência que "Vitória".
Era para a população do Rio de Janeiro ter 30.287.577, levando em conta só que o público está assistindo a Globo e a Record no horário.
Chega a ter ser uma piada esses anúncios formulados pela Record. Será que a emisora da igreja Universal está achando que existe um bando de burros ou alienados que sequer sabe fazer contas?
Será que a emissora imaginaria mesmo que a população do Rio de Janeiro iria acreditar que a novela "Vitória" é mais vista do que "Império"? Só nos resta rir de tamanha mentira pregada pelo departamento de marketing da emissora, que no desespero, publica tamanha bobagem.
Acredito que nem no Brasil todo, a novela é vista por 5 milhões de pessoas.