A Globo está tendo dificuldades porque o show exige dois dias de ensaios e dois dias gravações na próxima semana. Os artistas deverão interpretar músicas que marcaram os 50 anos da Globo, não seus sucessos do momento, e isso exige preparação. Thiaguinho, por exemplo, não poderá participar porque na terça faz um programa ao vivo no Multishow, o "Música Boa Ao Vivo".
O elenco do show só deverá ser confirmado na próxima segunda-feira. Mas não espere Caetano Veloso, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Gilberto Gil e Maria Bethania, apenas para citar alguns dos grandes nomes da MPB dos últimos 50 anos. Quem vai brilhar no palco do Maracanãzinho serão artistas que estão fazendo sucesso no momento, são "pratas da casa" ou têm contrato com a emissora - caso do próprio Roberto Carlos.
Entre os artistas que devem fazer o show estão banda Malta (vencedora do "SuperStar"), Ellen Oléria (vencedora do primeiro "The Voice Brasil"), Manu Gavassi (de "Malhação"), Gaby Amarantos, Latino, Roupa Nova, Mart'nália, Paulo Ricardo (jurado de "SuperStar"), Gusttavo Lima, Anitta, Calypso, Jota Quest, Lulu Santos e Carlinhos Brown (jurado de "The Voice Brasil").
O show de 50 anos terá o comando de J.B. Oliveira, o Boninho, diretor de Entretenimento da Globo. Ele quer surpreender o público e vem mantendo roteiro e nomes de artistas de peso restritos a um pequeno grupo.