A Rede Globo informou na noite desta quinta-feira que todas as gravações de cenas externas, agendadas da Central Globo de Produção, que não fossem urgentes e inadiáveis, foram suspensas e remarcadas para nova data.
A medida visa proteger artistas, técnicos e produtores da onda de violência que atinge o Rio de Janeiro desde o fim de semana. A reação da polícia fluminense ao ataque coordenado dos traficantes já matou ao menos 32 pessoas. Os criminosos também queimaram quase 80 veículos, entre ônibus, vans, carros e motos de civis.
"As equipes do Rio, de acordo com as necessidades de cada área, foram dispensadas mais cedo em função dos acontecimentos na cidade", informou a emissora por meio da CGCom. As gravações no Projac foram mantidas.
Conforme Ooops! antecipou na tarde de hoje, além da Globo, produções da Rede TV! e da Record também foram orientadas a não fazer gravações nem sequer na orla carioca enquanto a situação não se normalizar. A decisão só vale para programas e quadros não jornalísticos.
Repórteres e cinegrafistas dessas emissoras estão nas ruas, mas só saem em cobertura usando coletes à prova de bala.
0 comentários:
Postar um comentário