“Estamos com projeto de dois novos programas de jornalismo, um no horário do almoço e um investigativo, além da ampliação do espaço de previsão do tempo na programação. A direção de jornalismo está gravando pilotos com jornalistas que estão entrando agora no mercado de trabalho, que estão sendo testados, para descobrir novos talentos para serem âncoras dos programas que entrarão no ar em março de 2010”, explica Caetano Bedaque, diretor adjunto de Comunicação da empresa.
Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV!, diz que desde o início a emissora investe pesado no jornalismo, com redações em São Paulo, no Rio de Janeiro, Brasília, e nos principais estados. “A Rede TV! não teria credibilidade se não investisse no jornalismo. Estamos investindo em algo em que acreditamos. Apostamos nos formadores de opinião”, afirma.
Atualmente a redação da emissora é composta de 350 profissionais e três correspondentes no exterior (Nova York, Paris e Los Angeles). Com os novos projetos e instalações, a emissora pretende ampliar o número a partir de março de 2010, com novos profissionais na redação e mais dois correspondentes.
No próximo domingo (15/11) vai ao ar o "É Notícias Especial", com Kennedy Alencar, entrevistando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O programa foi gravado nesta quarta-feira (11/11) em Brasília.
O CTD é um complexo tecnológico de 50 mil m², com oito estúdios. Ao jornalismo foram destinados aproximadamente 1000 m², além de oferecer espaço para áreas de lazer e esporte para os funcionários.
Fonte: Primeiro Caderno - Comunique-se (Rafael Menezes)
0 comentários:
Postar um comentário