Maneco, como é chamado pelos amigos, não está conseguindo entregar os capítulos a tempo, e isso não só tem atrasado todo o esquema de gravação, como encarecido a produção. Na semana passada, os capítulos chegaram às mãos da direção da novela apenas 48 horas antes de serem gravados. Antes, precisam ser roteirizados --ou seja, o diretor tem de definir quais cenas serão gravadas primeiro e com quais atores.
Para se ter uma ideia do nível de atraso em que Maneco se meteu, a Globo tem por hábito trabalhar com pelo menos 15 capítulos de "frente". Ou seja, quando um capítulo vai ao ar, os próximos 15 necessariamente já foram gravados e editados.
No caso de "Viver a Vida" a coisa começou a desandar a partir de setembro. O autor, aparentemente, começou a ter mais dificuldades em atender aos prazos e à demanda por diálogos dos personagens.
Muitos atores estão recebendo à noite suas falas, que serão gravadas logo pela manhã. Significa também que boa parte do elenco de apoio é obrigado às vezes a ficar dois ou três dias esperando sua vez de entrar em cena, o que, ainda que de forma modesta para os padrões riquíssimos da Globo, aumenta também os custos da novela.
Em 2002, o novelista Benedito Ruy Barbosa também chegou a esse nível de atraso durante a novela "Esperança". O resultado foi que a Globo decidiu fazer uma intervenção na novela e afastar seu autor.
Fonte: Ooops! - UOL Notícias (Ricardo Feltrin)
0 comentários:
Postar um comentário