Os números retratam a participação (share) nacional das três maiores redes no total da audiência das TVs abertas. Em 2001, de cada cem televisores ligados em todo o país, durante o horário nobre (18h/24h), 58 estavam sintonizados na Rede Globo, 24 no SBT e 8 na Rede Record. Em 2009, o número de televisores sintonizados na Globo caiu para 56 a cada 100. O do SBT foi reduzido à metade (12) e o da Record disparou, atingindo 19 a cada cem aparelhos ligados. O crescimento da Record foi de 132%.
Esse gráfico exalta perfeitamente o crescimento da Record em cima do SBT. O gráfico também mostra a enorme diferença entre a Globo e a segunda colocada, a própria Record.
A Record deveria ter omitido os dados da Globo e ter se conomparado só ao SBT.
Pra uma emissora que há cinco anos atrás dizia que em 2009 estaria dividindo a liderança com a Globo, a diferença ainda é diminiu na qualidade, mas na audiência ainda é absurda.
Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)
O gráfico publicado foi apresentado pela Record, num encontro doméstico promovido pela Record e noticiado por um assalariado da Record (Daniel Castro), para mim é motivo suficiente para levantar suspeição, não aceitar de primeira, sem checar. Por exemplo, em 2009, a distância entre a Record e o SBT está fora da realidade. Ambos, Record e SBT estão muito mais próximos que o mostrado no gráfico.
ResponderExcluir