O contrato da dupla era por obra certa e não foi renovado com o fim da novela das sete. Sabrina e Pitombo, que para muitos mereciam papeis de maior destaque, estão desempregados.
Os atores foram "vítimas" de uma nova política de talentos da Globo. A emissora não faz mais questão de ter atores contratados apenas para impedir que eles sejam aproveitados pela concorrência.
À exceção das estrelas de primeira grandeza ou chamarizes de público, a rede tem dispensado atores pouco produtivos. Cada vez mais investe em contratos por obra certa, em que o profissional recebe apenas durante o tempo em que trabalha. Assim, o fluxo de atores entre a Rede Record e a Globo está virando rotina.
A Globo confirma que não têm mais vínculos com Sabrina e Pitombo. Diz que eles podem ser contratados novamente em uma próxima oportunidade. E eles não serão os únicos. Vários atores de "Haja Coração", contratados por obra certa, já estão disponíveis no mercado.
Os próprios atores estão conformados com a decisão da Globo e já procuram novas oportunidades. Nos próximos dias, Sabrina Petraglia viaja para Portugal. Vai curtir férias e verificar in loco a repercussão de "Haja Coração" no país. E prospectar o mercado português. "Sei que a novela está indo muito bem lá e quero ver as possibilidades de trabalhar. O mercado português é muito bom, né?", disse à repórter Ana Cora Lima, do UOL.
A atriz, que se dedicou ao teatro durante a maior parte de sua carreira, só estreou na TV em 2010, ano em que participou das novelas "Uma Rosa com Amor", do SBT, e "Passione", da Globo. O papel dela em "Haja Coração" foi inspirado na Shirley de "Torre de Babel" (1998).
Já Marcos Pitombo estreou na TV em 2005, em "Malhação", e passou seis anos na Record, onde participou de seis produções. Ele chegou a recusar uma renovação de contrato com a emissora de Edir Macedo porque gostaria de voltar à Globo.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Pitombo declarou que ainda não pode revelar os próximos passos que dará na carreira. O Notícias da TV apurou que a Record o quer de volta para uma de suas próximas produções.
0 comentários:
Postar um comentário