quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Rede Record aposta em séries, reality shows e novela curta em 2013

Às 05h: Em 2012, a TV Record teve ameaçada a posição de vice-líder na televisão aberta.
Além da reação do SBT no horário nobre, puxado pela versão brasileira de "Carrossel", a rede também identificou problemas em sua estratégia de programação.
Alguns produtos patinaram na audiência e, outros, sofreram com as constantes mudanças de horário.
O canal pretende fortelacer a programação de 2013 já em janeiro com mais uma minissérie bíblica ("José - De Escravo a Governador"). Outra medida é a estreia de atrações ao longo de todo o ano, na tentativa de fidelizar o telespectador com faixas temáticas. 
Em março, a Record voltará a ter dois horários de novelas, suspenso com o fim abrupto de "Rebelde", em outubro passado.
Caberá a Gustavo Reiz escrever "Dona Xepa", que teve uma versão na Globo em 1977. Trazida para os dias atuais, a trama mostrará o cotidiano de uma feirante humilde que cria sozinha os dois filhos. Essa novela deverá ser exibida no horário das 20h e será de curta duração, com no máximo 60 capítulos.
Ainda em março do ano que vem, duas novas séries americanas vão ganhar destaque no canal. "Grimm", trama policial baseada no contos dos irmãos Grimm, alemães autores de fábulas infantis, será exibida diariamente por volta das 21h.
Já "Smash", que mostra os bastidores da produção de um musical sobre Marilyn Monroe, será transmitida duas vezes por semana, à 0h.
"A Fazenda 6" tem previsão de estreia entre junho e julho de 2013.
Além disso, a emissora vai substituir o programa "Ídolos" por outro formato que busca talentos, o "Got Talent". Em 2009, a versão britânica desse reality show revelou a cantora Susan Boyle.
Um folhetim de Carlos Lombardi, ex-autor da Globo, substituirá "Balacobaco", às 22h, a partir de abril.

 Alberto Pereira Jr.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates