Exibido em 2011 na faixa experimental das 23 horas, o remake "O Astro" venceu o prêmio de Melhor Novela. Protagonizada por Rodrigo Lombardi, a obra foi baseada na novela de mesmo nome escrita por Janete Clair e veiculada em 1978. O autor da nova versão, Alcides Nogueira, e o diretor Mauro Mendonça Filho receberam as estatuetas. "O Astro" concorria contra duas produções de Portugal e uma da Coreia do Sul.
Estrelada por Luana Piovani, Selton Mello e Débora Falabella, a série "A Mulher Invisível" venceu na categoria Melhor Comédia. O diretor Claudio Torres e o roteirista Mauro Wilson subiram ao palco para receberem o prêmio. A série disputava o prêmio contra duas produções britânicas e uma belga.
Indicações - Além das duas produções vencedoras, a Globo também foi indicada em outras três categorias: Filme para a TV, com "Homens de Bem", Programa de Arte, com o especial "Por Toda a Minha Vida" sobre o sambista Cartola, e Reality Show, pela série "Planeta Extremo", exibida dentro do "Fantástico".
0 comentários:
Postar um comentário