O mercado brasileiro de TV por assinatura atingiu em maio 10,9 milhões de domicílios, alcançando 35,9 milhões de pessoas, segundo balanço divulgado nesta manhã (terça, 28) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Nos cinco primeiros meses do ano, o setor acumula um crescimento de 11,3%, ou 1,1 milhão de novos assinantes sobre dezembro de 2010.
O crescimento de maio representa uma evolução de 2,03% em relação à base de assinantes do mês de abril.
Os serviços prestados via satélite (DTH, como Via Embratel, Oi e Sky) continuam puxando o crescimento. O DTH cresceu 3,3% em maio (contra 4,4% em abril). O cabo cresceu 0,9% (mais do que o 0,5% de abril). O MMDS perdeu 1,7% de seus assinantes.
Assim, o DTH, que em abril já tinha ultrapassado o cabo em participação de mercado, ampliou sua vantagem para 49,8% - o que significa dizer que, de cada 100 assinantes, 50 são via satélite. O cabo tem 47,6% do mercado.
Nos cinco primeiros meses do ano, o setor acumula um crescimento de 11,3%, ou 1,1 milhão de novos assinantes sobre dezembro de 2010.
O crescimento de maio representa uma evolução de 2,03% em relação à base de assinantes do mês de abril.
Os serviços prestados via satélite (DTH, como Via Embratel, Oi e Sky) continuam puxando o crescimento. O DTH cresceu 3,3% em maio (contra 4,4% em abril). O cabo cresceu 0,9% (mais do que o 0,5% de abril). O MMDS perdeu 1,7% de seus assinantes.
Assim, o DTH, que em abril já tinha ultrapassado o cabo em participação de mercado, ampliou sua vantagem para 49,8% - o que significa dizer que, de cada 100 assinantes, 50 são via satélite. O cabo tem 47,6% do mercado.
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