Na soma das audiências, as TVs Globo, Record, SBT, Bandeirantes e Rede TV! chegaram a 36,6 pontos, entre 7h e 0h, na média de janeiro a novembro de 2008.
Neste ano,o índice caiu a 34,6. Isso significa que, diariamente, mais 114mil televisores da Grande São Paulo foram sintonizados em outros canais (menores ou pagos),usados para outros fins (DVD ou videogame) ou ficaram desligados.
A TV Globo estacionou nos 17,5 pontos. Nos dados nacionais, foi um pouco melhor: passou de 19,3 em 2008 para 19,7 neste ano. O índice, porém, segue longe da meta de 22 pontos fixada pelo diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal.
A TV Record, que trava uma batalha pública com o Ibope, foi quem mais perdeu na Grande São Paulo. Passou de 8,5 nos primeiros 11 meses do ano passado para 7,3 pontos neste ano - queda de 1,2 ponto. A notícia boa para a Record é que o SBT também encolheu - de 6,4 para 5,6 pontos. Sem o efeito "Pantanal" (2008), a emissora de Silvio Santos não conseguiu fechar nenhum mês deste ano em segundo lugar na audiência.
O "Pânico na TV" não salvou a Rede TV!, que foi de 1,7 para 1,6. Já a Rede Bandeirantes, que chegou a perder para a Rede TV! à noite, manteve a dianteira na média do ano e foi o único canal com resultado positivo -passou de 2,5 para 2,6, dentro da margem de erro.
Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Silvia Corrêa)
0 comentários:
Postar um comentário