Em decisão publicada hoje no Diário Oficial da União, o ministério revogou o ato de 31 de julho último em que havia reclassificado o "TV Fama", antes livre para todas as idades. A partir de hoje, o programa de fofocas é oficialmente considerado impróprio apenas para menores de 10 anos, o que permite à Rede TV! exibi-lo em qualquer horário.
O governo havia considerado o "TV Fama" impróprio para menores de 12 anos por causa, principalmente, da exibição de making ofs de ensaios sensuais para revistas masculinas.
A emissora recorreu, argumentando que amenizava a nudez com “atenuantes previstos no Manual de Classificação Indicativa”. O Ministério da Justiça decidiu, então, monitorar o programa durante mais algum tempo e verificar se a Rede TV! de fato aplicara ajustes.
Um novo parecer técnico foi emitido. Segundo o ministério, foram “identificadas cenas com nudez velada e linguagem de conteúdo sexual, minimizadas por enquadramento e pela baixa frequência de exibição ao longo dos programas”. Mas as adequações, no entanto, não foram suficientes para liberar o "TV Fama" para todos os públicos, concluiu o ministério.
Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)
0 comentários:
Postar um comentário