A disputa pela audiência foi apertada. A Globo teve 17 pontos de média no período em que "Tropa de Elite" estava no ar e chegou a liderar durante a exibição de "Cinquentinha".
Sucesso do cinema nacional, "Tropa de Elite" é uma das apostas da Record para o final do ano. Foi a primeira exibição do longa na televisão aberta.
O filme aborda o dia-a-dia do Bope, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, do Rio.
A história é protagonizada pelo capitão Nascimento (Wagner Moura), que é designado para chefiar uma das equipes do Bope enquanto sua mulher (Maria Ribeiro) está no final da gravidez.
Como eu imaginava, o filme perdeu para "A Grande Família" e "Cinquentinha", mas o público que já estava vendo o filme continuou na frente da tela assistindo a Record, enquanto o que estava vendo as duas atrações da Globo, desligaram suas tvs. O resultado não poderia ser diferente: a TV Record na liderança isolada por um ponto.
Essa liderança foi bem merecida, já que é um filmaço com muita ação e aventura. Acredito até que se o filme tivesse sido exibido às 22h15min (depois que acabasse a novela das nove global) poderia ter dado mais audiência, se é que o público de "A Grande Família" se manteve fiel e não houve troca de canal, o que nos leva a crer que o público da Record é outro, não sendo o mesmo da Globo. Se fosse o mesmo, "A Grande Família teria perdido audiência, o que não aconteceu. Quem perdeu público foi a minissérie "Cinquentinha" (perdeu 3 pontos em relação a quarta-feira).
Ontem eu disse que não acreditava que o filme passasse dos 17 pontos. Na prévia, eu acertei, mas no consolidado perdi por 1 ponto. quase acertei.
No rio de Janeiro, o filme ganhou da TV Globo Rio por 21 pontos a 15 pontos.
Fonte: Ilustrada - Folha Online
0 comentários:
Postar um comentário