Imaginava que, mais à frente, a Record acabaria cedendo: toparia dividir (por muitos e muitos milhões de dólares) a transmissão, num acordo em que a emissora dos Marinho cederia parte dos direitos que tem de quase todos os campeonatos mundiais olímpicos.
Mas o tempo passou, o Rio de Janeiro foi escolhido para 2016 e a Record não quer ouvir falar em perder a exclusividade em 2012.
A Record está sendo muito esperta em ter os direitos exclusivos da próxima olimpíada, pois é a olimpíada que será exibida antes da 2016 no Rio, onde todo o Brasil estará de olho no Rio de Janeiro.
A emissora só não pode questionar os direitos de transmissão exclusivos que a Globo tem e que por muito tempo foi criticiada pela Record, chamando a Globo de moonopolista.
Só que a Globo dividiu todos os dieitos de transmissão que tem, tanto dos campeonatos nacionais quanto da Copa do Mundo, da Olimpíada de 2016. A Record vai transmitir sozinha em rede aberta. Quem parece ser a monopolista aí? Já que não quer vender pra Globo, porque não vender para a Rede Bandeirantes? Provavelmente pela tradição que a Bandeirantes tem, a Record tem medo de ceder os direitos da Olimpíada de 2012 e perder no Ibope.
Fonte: Radar - Veja Online (Lauro Jardim)
Ninguém questiona as inúmeras exclusividades da Globo e quando ela negocia, é tanta restrição que só a Bandeirantes suporta por nõa ter o que colocar no lugar, que o diga Luciano do Valle. Os comentários contra a Record são tantos que não há como não pensar que é fruto de um preconceito. Parabéns Record e que faça uma ótima transmissão para que os invejosos de plantão não tenham o que falar, já que elogiar, com certeza não vão.
ResponderExcluir