sexta-feira, 5 de junho de 2009

TV Brasil apresenta nova estratégia de programação

http://www.festivaldominuto.com.br/medias/IMAGES/11969.jpg
Recém-empossado como superintendente de programação da TV Brasil, o jornalista e publicitário Roberto Faustino apresentou no 10 Forum Brasil - Mercado Internacional de TV nesta quarta, 3, as estratégias do canal em relação à programação. Entre os objetivos, estão a revelação de talentos, o privilégio à produção independente e o desenvolvimento de conteúdos regionais. Apesar de seu caráter público, a TV não deixa de almejar a competitividade e de disputar audiência, informou Faustino.
Parte da programação é produzida internamente, já que a TV Brasil herdou todo o parque de equipamentos e a infraestrutura da TVE Rio. Mas pretende investir bastante na coprodução, em modelos similares aos da TV aberta. “Entramos com recursos ou ativos e nos tornamos coproprietários dos direitos”, explicou.
A TV Brasil deve lançar em breve um pitching de programação mas, segundo Faustino, não será aberto, mas sob demanda, ou seja, seguindo as necessidades de programação do canal. Programas sobre meio ambiente, para uma nova faixa recém-criada, e ficção para jovens considerados importantes no momento.
Em relação ao licenciamento, a TV Brasil vai implantar um sistema de inscrição pelo site. Durante um certo período, o site fará uma chamada pública para programas com as características desejadas naquele momento. Depois a janela se fecha, anunciando a próxima abertura. A intenção é abrir o processo quatro vezes por ano.
Outra possibilidade levantada é a de aquisição de formatos estrangeiros para produção no Brasil, especialmente voltados para o público infanto-juvenil. Por não ter intervalos comerciais, os microprogramas e pílulas para os intervalos também são bem-vindos.

Fonte: Tela Viva News

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates