sexta-feira, 5 de junho de 2009

Canal Brasil prepara selo com a marca do canal

http://bloglog.globo.com/FCKeditor/UserFiles/Image/logo%20canal%20brasil.jpg
O Canal Brasil, que tem a Globosat como sócia, deve lançar no segundo semestre deste ano, um selo próprio, que deve ser usado especialmente em DVDs. Segundo o gerente de marketing e projetos do canal, André Saddy, que participou nesta quinta-feira, 4, do Forum Brasil – Mercado Internacional de Televisão, esse selo será empregado inicialmente nas produções próprias, e mais tarde poderá ser usado também em coproduções e até mesmo em programas que não tenham sido exibidos no canal, mas que tenham o perfil do mesmo. O primeiro produto a ser lançados sob o selo é o documentário "Loki", longa-metragem que estréia nos cinemas no próximo dia 19.
Apesar de ter algumas produções próprias, o Canal Brasil trabalha majoritariamente com produções independentes. Entre os modelos de negócios possíveis, estão a coprodução e a produção terceirizada – modalidade mais comum no canal. Saddy contou, durante uma sessão 30 minutos, que 70% da grade do canal é composta por filmes, mas que o foco do canal não é apenas esse, mas cultura brasileira de um modo geral. Assim, são avaliados projetos sobre música, teatro, poesia, artes plásticas, entre outros assuntos. O orçamento para programas varia de R$ 13 mil a R$ 15 mil para programas de 30 minutos, e de R$ 6 a R$ 7 mil para interprogramas. "Ao produzir para o Canal Brasil, produtor terá toda a liberdade possível, inclusive que trazer patrocinadores", conta Saddy.

Fonte: Tela Viva News (Daniele Frederico)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates