Executivos da Rede Globo passaram a semana negando, mas a estreia de "A Fazenda", hoje às 20h30 na Record, preocupa sim a emissora. Teme-se que o reality show repita o ocorrido em 2001, quando o SBT exibiu a primeira edição de "Casa dos Artistas" e impôs humilhantes derrotas ao "Fantástico".
Reservadamente, profissionais da Globo admitiam na quinta-feira que uma derrota hoje é quase inevitável. Trabalhariam o máximo para evitá-la, mas, por mais que se esforçassem, acreditavam que apenas minimizariam o pior.
A edição de hoje vem "forte", mas não o suficiente para um "milagre". O "Fantástico" está mais frágil do que em 2001, quando dava 40 pontos (atualmente, é difícil passar dos 25 pontos).
Executivos da Globo já cogitam até transformar alguns repórteres em "novos Hélio Costa" (o hoje ministro das Comunicações, nos anos 70, foi autor de grandes reportagens), investindo em "pautas positivas", como a cura do câncer.
Gente, não acredito numa derrota do "Fantástico". Até acredito que o jornalístico venha marcar menos do que o normal (uns 20 a 23 pontos), mas perder é um pouco difícil, mesmo porque na época da "Casa dos Artistas", o SBT não era nem de perto ameaçado pela Record, fato que ainda acontece hoje com a Record em relação ao SBT.
"A Fazenda" confinará 14 "celebridades" em uma área rural em Itu (interior de SP). Por trás das câmeras, estarão Rodrigo Carelli (diretor de "Casa dos Artistas") e Alexandre Frota. O ator poderá até entrar no programa, caso não decole.
Do elenco, o nome mais top é o de Dado Dolabella. Danielle Souza, a Mulher Samambaia, compõe um "time intermediário". E haverá também nomes quase desconhecidos, como o de Barbara Koboldt, ex-repórter de Otávio Mesquita.
O Biography Channel finalmente estreará, em 18 de julho, em toda a América Latina, o "Biography: Maurício de Sousa". A telebiografia do cartunista começou a ser produzida e gravada em 2005, então para A&E, e chegou a ter sua exibição anunciada para 2008. Mas o canal decidiu guardá-la para julho, quando o criador da Turma da Mônica comemora 50 anos de carreira. O programa promete. Traz depoimentos de personalidades como Pelé e Ivete Sangalo e de cartunistas do quilate de Jim Davis (criador de Garfield) e Mort Walker (Recruta Zero).
Em um dos próximos episódios de "Força-Tarefa", a sargento Selma (Hermila Guedes) mostrará ainda mais o seu "lado gay", trazendo à tona um relacionamento com outra mulher. Mas não haverá beijo. Nem selinho de três segundos.
Realmente esse tipo de cena não é necessário. Até defendo que seria muito mais bonito ela ter um relacionamento com algum policial da corporação.
A TV Globo passou a assinar em vinhetas locais as marcas "Globo São Paulo", "Globo Rio" e "Globo Brasília". Trata-se de um esforço de seu diretor-geral, Octavio Florisbal, de aproximar mais a TV da "comunidade" -ou de afastar, no caso de São Paulo, a percepção que muitos têm de que a rede é carioca. Antes, a Globo já fazia isso em Minas e em Recife ("Globo Nordeste"). No Rio, onde sofre mais concorrência da Record, também apoiará eventos como o Viradão Cultural, no próximo fim de semana.
Com a estreia de "A Fazenda", o "Domingo Espetacular" passará a entrar no ar às 17h. O programa, que foi criado para ser um "Fantástico" da Record, foge assim totalmente da concorrência com o original, que nunca ameaçou no Ibope.
Vale lembrar que ontem durante o "Jornal da Record", foi informado pela dupla de apresentadores que esse horário amanhã é excepcional. Ficou a impressão que isso ou é só para esse domingo ou será durante os 3 meses do programa. Vai-se saber...
Além de acatar a determinação, o SBT decidiu na semana passada não recorrer da decisão da Justiça de Osasco que proibiu a menina Maisa Silva de trabalhar no "Programa Silvio Santos". Ou seja, Maisinha nunca mais no show do patrão.Acho que pegaram muito pesado. Não é o caso para fazerem esse carnaval todo.
Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Daniel Castro)
0 comentários:
Postar um comentário