A atual onda de calor que atinge São Paulo e outras metrópoles do país não espantou os telespectadores da poltrona.
Dados de audiência mostram que a TV aberta não perdeu público na Grande São Paulo do dia 1º de janeiro ao dia 9 de fevereiro deste ano, se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Nesses dias marcados por um sol que não dá trégua na região, a participação das emissoras abertas na média diária (das 7h à meia-noite) no total de televisores ligados ficou na casa dos 39,1% (de segunda a sexta-feira). No mesmo período em 2013, que não contou com um verão tão intenso, a média de aparelhos ligados foi de 38,9%.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), janeiro teve a maior média de temperaturas máximas em São Paulo em 71 anos: 31,9º C.
O atual índice de audiência em dias de extremo calor chama a atenção, uma vez que a temporada de verão é conhecida por promover uma fuga crescente de espectadores da TV ano a ano.
O ibope no período também se mantém constante aos domingos, dia em que as pessoas costumam sair mais de casa.
De 1º de janeiro a 9 de fevereiro, a média de televisores ligados aos domingos foi de 39,9% ante 40,2% do mesmo período em 2013.
Dados de audiência mostram que a TV aberta não perdeu público na Grande São Paulo do dia 1º de janeiro ao dia 9 de fevereiro deste ano, se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Nesses dias marcados por um sol que não dá trégua na região, a participação das emissoras abertas na média diária (das 7h à meia-noite) no total de televisores ligados ficou na casa dos 39,1% (de segunda a sexta-feira). No mesmo período em 2013, que não contou com um verão tão intenso, a média de aparelhos ligados foi de 38,9%.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), janeiro teve a maior média de temperaturas máximas em São Paulo em 71 anos: 31,9º C.
O atual índice de audiência em dias de extremo calor chama a atenção, uma vez que a temporada de verão é conhecida por promover uma fuga crescente de espectadores da TV ano a ano.
O ibope no período também se mantém constante aos domingos, dia em que as pessoas costumam sair mais de casa.
De 1º de janeiro a 9 de fevereiro, a média de televisores ligados aos domingos foi de 39,9% ante 40,2% do mesmo período em 2013.
0 comentários:
Postar um comentário