quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Esporte Interativo começa a usar dados do Facebook em dezembro

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzBbAPxwaH1WR0dYb-gAiT1A00YyfMUMojmlHu-YhHcvEULqi8_yhTBywCx60bqlZYsl15mCAaNC2fG1JXf149XjLxz9MonOeqp_oAb7wpvC_0ynYiHqpqpfYhOajeP15UyZwDp3IgiO7Z/s320/EI.jpg
Começa a valer em dezembro o uso da base de dados do Facebook na tela do Esporte Interativo, único canal brasileiro entre os dez selecionados por Mark Zuckerberg no mundo para terem acesso a informações sobre TV em sua rede social. Isso significa que o usuário do Facebook poderá ver seu comentário na tela do canal e ter sua opinião computada em enquetes e estudos em torno do assunto em foco na emissora.
O canal terá ainda a chance de rastrear comentários por meio de hashtag ou palavras, segmentar os participantes por localidade, idade e sexo, e medir se as interações são positivas ou negativas. Durante a Copa do Mundo, por exemplo, as reações dos torcedores poderão ser identificadas e compartilhadas pela TV.
O Twitter, por meio de seus Tranding Topics, já dá acesso a empresas interessadas em mensurar a repercussão em torno de determinado assunto, mas o Facebook tem resistido bravamente a abrir os dados de sua base para tanto. Zuckerberg começou a rever essa posição como meio de valorizar o custo do espaço de sua rede para a venda de anúncios publicitários.
Isso não significa o fim da privacidade de quem usa o Facebook. Quem publicar um post acionando apenas sua rede de amigos ou determinado grupo só será computado como um número a mais na lista de repercussões medida pelo canal. A emissora saberá, no máximo, se quem mencionou o canal é homem ou mulher, mas não terá conhecimento sobre o conteúdo publicado.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates