A Rede Bandeirantes deve enxugar até o final de agosto cerca de 10% de sua folha de pagamento.
A emissora, que iniciou um processo de redução de gastos e demissões em julho, deve encerrar o mês com cerca de 350 funcionários a menos.
A reestruturação nasceu a partir de um diagnóstico, realizado no primeiro trimestre do ano por uma empresa de consultoria, que apontou que era necessário uma contenção de gastos no canal para manter a saúde financeira do grupo.
Além da necessidade de cortes de funcionários, o estudo mostrou que a Bandeirantes não poderia mais manter artistas contratados que não estivessem no ar, como fez por anos com Adriane Galisteu e Daniella Cicarelli, e que as verbas de produção deveriam ser reduzidas.
Eventos maiores, como os concursos de Miss e a Fórmula Indy, só serão exibidos se captarem patrocinadores previamente.
Em meio a esse apertar de cintos, a emissora também não irá se livrar tão cedo das locações de horários para religiosos e investirá mais em produções independentes.
Nesta semana, os departamentos de marketing e aquisições foram esvaziados e incorporados por outras áreas na rede.
Procurada, a Bandeirantes não comenta o número de demissões até agora.
A emissora, que iniciou um processo de redução de gastos e demissões em julho, deve encerrar o mês com cerca de 350 funcionários a menos.
A reestruturação nasceu a partir de um diagnóstico, realizado no primeiro trimestre do ano por uma empresa de consultoria, que apontou que era necessário uma contenção de gastos no canal para manter a saúde financeira do grupo.
Além da necessidade de cortes de funcionários, o estudo mostrou que a Bandeirantes não poderia mais manter artistas contratados que não estivessem no ar, como fez por anos com Adriane Galisteu e Daniella Cicarelli, e que as verbas de produção deveriam ser reduzidas.
Eventos maiores, como os concursos de Miss e a Fórmula Indy, só serão exibidos se captarem patrocinadores previamente.
Em meio a esse apertar de cintos, a emissora também não irá se livrar tão cedo das locações de horários para religiosos e investirá mais em produções independentes.
Nesta semana, os departamentos de marketing e aquisições foram esvaziados e incorporados por outras áreas na rede.
Procurada, a Bandeirantes não comenta o número de demissões até agora.
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