Embora o Fox Sports no Brasil ainda seja apenas um business plan (literalmente, plano de negócios), já há sinais de que o canal esportivo deverá mesmo ser lançado em 2012.
O sinal mais evidente disso é a dificuldade que o SporTV, da Rede Globo, vem tendo para negociar os direitos da Taça Libertadores, a principal competição interclubes da América do Sul (mais México).
Até agora, faltando pouco mais de três meses para o início da Libertadores-2012, o SporTV não conseguiu comprar os direitos de transmissão da competição.
Os direitos da Libertadores são negociados pela Torneos y Competencias, empresa que é sócia do Fox Sports na Argentina.
A Libertadores seria o grande trunfo do Fox Sports na TV paga, uma vez que a Globo e o SporTV têm os direitos dos principais campeonatos brasileiros.
Executivos da Fox no Brasil ainda não dão como certo o lançamento do Fox Sports no país em 2012. Dizem que isso depende de um estudo em andamento, que avaliará o potencial do canal e suas chances de competir com o SporTV na disputa por direitos esportivos.
Essa atitude da Fox Sports pode levar o canal da Globosat responder com a mesma moeda. Como os melhores eventos do país está nas mãos da Rede Globo e SporTV, é bem provável que a Fox Sports divida com os canais ESPN e o Band Sports os eventos de segunda linha.
Os de primeira linha exibidos pela ESPN e aqueles divididos com o SporTV, podem não ir para a Fox Sports.
O canal pode ter sérias dificuldades em continuar operando no Brasil, já que não terá eventos de peso para atrair a audiência.
E ainda tem um outro detalhe: a TV Globo pode não querer ceder o sinal das imagens dos jogos exibidos por ela na Taça Libertadores da América e Sulamericana para a Fox Sports transmitir.
Por outro lado, a Fox Sports pode cismar de querer retalhiar a Globo ameaçando vender os direitos da Libertadores e Sulamericana para a Rede Record.
Muita coisa ainda vai acontecer envolvendo este tema.
0 comentários:
Postar um comentário