segunda-feira, 28 de junho de 2010

Rede Globo abre espaço para os evangélicos em seus programas


Algumas coisas na vida a gente pensa que nunca vai ver.
Pois bem, eis que nesse domingo ligo a tv no "Domingão do Faustão" na Rede Globo e vejo uma das duas cantoras evangélicas de maior prestígio no meio evangélico, Aline Barros e Fernanda Brum, no palco do Faustão.
Eu já tinha lido, mas o legal foi ter visto cantoras como elas, que ganham a vida cantando hinos que engrandecem a Deus, no palco do programa de uma emissora que nunca dá espaço a evangélicos na sua programação.
No ano passado, a Globo já havia durante uma semana no "Jornal Nacional", exibido reportagens onde era relatado a rotina e as boas coisas que eram feitas pelas igrejas evangélicas no país.
De manhã cedo também passa um programa chamado "Sagrado", onde vários líderes de diferentes religiões falam da visão que cada religião tem de determinados assuntos.
Nunca se viu na história da Rede Globo (ou pelo menos não me lembro) de um espaço tão grande dado a duas cantoras evangélicas no principal programa de auditório da emissora, aquele que dá a maior audiência e o faturamento na emissora carioca.
Legal a atitude da Globo em não ter o preconceito de hoje dar também espaço ao povo evangélico.
Sou radicalmente contra o ecumenismo exatamente porque no ecumenismo se prega uma só religião, coisa que nunca poderá haver pelas visões diferentes que cada uma religião tem. O que podemos ter é respeito por todas religiões, por mais que discordemos de algumas coisas ditas por religião A ou B.
No final das contas, o homem não será salvo por que é de religião A ou B, ele será salvo se receber a Jesus Cristo como seu salvador e praticar as várias coisas descritas na Bíblia, tida como a palavra de Deus pelos Cristãos.
Receber a Cristo como salvador implica em renunciar muitas coisas erradas que acabamos fazendo, mas infelizmente muita gente no comodismo prefere ficar na sua religião, onde não é cobrado postura alguma e tudo se pode fazer.
Adultério, prostituição, homossexualismo, inveja, culto a outros "deuses", mostrar a nudez a quem não é teu marido/esposa, tudo isso e outras coisas estão erradas diante de Deus em sua palavra descrita, mas por causa do coração duro do ser humano, preferem viver nas suas desculpas esfarrapadas, como se essas desculpas pudesse convencer Deus das coisas erradas praticadas.
Muita gente se diz de religião A e B, mas fazem coisas extremamente erradas que em nada condiz com a fé que diz ter ou em nada tem a ver com o Cristianismo que a pessoa diz seguir.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates