É a primeira vez em 18 anos de evento que o dono da maior rede aberta do país dá tal prestígio ao encontro da TV fechada.
A presença de Marinho revela a nova postura da Globo diante da acirrada concorrência de outras mídias.
Se antes a Globo preferia manter certa distância desse tipo de exposição, a ordem agora é se vender ao mercado como uma "estação de mídia" e não apenas de televisão e se aliar à TV por assinatura e à internet.
Na feira, estará no centro dos debates o projeto de lei que libera empresas de telefonia na TV paga e cria cotas para programação nacional.
A proposta, que tramita atualmente no Senado, desagrada a TV por assinatura, que não quer o estabelecimento das cotas.
Além disso, a convergência entre as mídias volta a estrelar o evento.
A ABTA acontecerá de 10 a 12 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e deve contar com 10 mil participantes.
Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Laura Mattos)
0 comentários:
Postar um comentário