A peça foi criada para substituir o comercial lançado no último dia 18, em que as principais estrelas da casa declamavam um texto que, para coordenadores da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência, fazia propaganda subliminar para José Serra (PSDB). A Globo refutou a acusação, mas, para evitar a acusação de “tendenciosa”, tirou o filme do ar.
O novo comercial, com crianças, não estava finalizado nem aprovado pela cúpula da Globo até o início da noite de ontem.
A emissora, logo após a suspensão do primeiro filme, começou a trabalhar na criação dessa nova peça. A ideia chegou a ser descartada logo após o feriado de Tiradentes, porque o comercial não ficaria pronto até a última segunda-feira, 26, quando a Globo completou 45 anos, comemorados discretamente. Na terça, a cúpula da rede mudou de ideia novamente.
A nova campanha, com o elenco infantil, manterá a “assinatura” formada pelo logotipo da emissora e o número 45.
Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro às 06h)
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