Conan O'Brien, que foi demitido pela NBC na última quinta, se despediu nesta madrugada
Tudo começou em 2004, quando a NBC revelou que Jay Leno entregaria o comando do "Tonight Show", a mais antiga franquia de talk show (no ar desde 1954), para Conan O’Brien, em 2009. Como prometido, isso ocorreu em meados do ano passado.
Para enfrentar a crise econômica mundial, evitando altos investimentos em seriados que muitas vezes fracassam, a NBC resolveu dar a Leno um novo programa. Tirou-o das 23h35, horário do Tonight Show, e o colocou às 22h. A NBC ampliou, assim, sua faixa de talk shows noturnos (os late night shows, que são bem diferentes dos vespertinos e dos matutinos) das 22h até a 1h30. Além do agora extinto The Jay Leno Show (22h) e do "The Tonight Show with Conan O’Brien" (23h35), há o "The Late Night with Jimmy Fallon".
O "queixudo" Jay Leno
Nesta madrugada, após sete meses no ar, Conan O’Brien se despediu do "Tonight Show" (o texto de seu adeus já está no site do The New York Times). A NBC irá reprisá-lo até 11 de fevereiro (no dia seguinte, ele será substituído pelos Jogos de Inverno, em Vancouver). Em primeiro de março, Jay Leno volta a ancorar o "Tonight Show".
Por força contratual, O’Brien, que receberá 33 milhões dos 45 milhões de dólares do acordo com a NBC (o restante irá para profissionais de sua equipe), só poderá retornar à TV em setembro. As apostas são de que ele irá para a Fox. Mas não há nada oficial – ainda.
David Letterman, que tem feito piadas
(Há até um filme sobre essa história, "The Late Shift"; no programa que a CBS exibiu na última noite, um sorridente David Letterman apresentou um falso trailer de The Late Shift 2.)
A questão é se o riso de Letterman irá durar muito. Antes de deixar o "Tonight Show", com quem concorria diretamente (no mesmo horário), Leno quase sempre o superava nas medições de audiência.
Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)
0 comentários:
Postar um comentário