De acordo com o SJSP, alguns dos dispensados sequer tinham sido registrados, posto que estavam na empresa há menos de um mês. "Tem gente que está com a Carteira de Trabalho lá no RH do Rio [sede da TV Brasil] ainda. Nem deu tempo de registrar alguns empregados", afirmou Guto Camargo, presidente do SJSP, ao Portal IMPRENSA.
Ainda de acordo com o SJSP, a justificativa seria o cancelamento de programas, alguns deles em fase piloto e, portanto, não aprovados pela Diretoria.
Segundo Camargo, o SJSP foi procurado pelos demitidos da TV Brasil que se queixavam da dispensa em um curto período de atuação. Ele diz que algumas pessoas recusaram outras ofertas de emprego para trabalhar na EBC e agora sentem-se prejudicadas. "Isso é má gestão. Como você contrata pessoas por tão pouco tempo e as dispensa assim?", questionou Camargo.
O SJSP entrará e contato com a direção da EBC ainda nesta semana, na tentativa de negociar as dispensas ou até mesmo revertê-las.
À reportagem, o departamento de comunicação e marketing da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) declarou que, na verdade, "o que houve foi o encerramento de contratos com 11 prestadores de serviços na Área Operacional, que foram contratados recentemente e ainda estavam em período de experiência".
Por fim, afirmou, ainda, que até que realize seu primeiro concurso - previsto para este ano - a "EBC terá de operar com prestadores de serviço na emissora de São Paulo".
Fonte: Portal da Imprensa
0 comentários:
Postar um comentário