Muito bem feita a homenagem da Rede Record durante o "Domingo Espetacular" de ontem ao mestre do humor, Chico Anysio.
A matéria se iniciou com uma entrevista que Chico Anysio deu a TV Brasil tempos atrás. A Record, como manda o bom jornalismo, deu crédito da imagem a TV Brasil.
Só que o bom jornalismo acabou aí. As imagens seguintes foram de várias que não foram cedidas pela TV Globo. Simplesmente foram imagens "roubadas" da internet, mas que pertencia a emissora que Chico Anysio cansava de declarar o seu amor. A Record simplesmente não deu os créditos a quem merecia, sendo que no Pan de Guadalahara fez aquele circo todo só porque a Globo exibiu menos de 1 minuto de imagens do evento que a Record reinvindicava com razão serem suas? Qual o critério da Record usar agora imagens da Globo sem ter sido cedida?
A emissora paulista chegou ao cúmulo de exibir, roubando da internet, imagens da "Escolinha do Professor Raimundo" exibido pelo canal Globosat Viva.
No final das contas, a repórter Catarina Hong, da Record, disse que as cinzas de Chico Anysio seriam deixadas em dois locais. Uma na cidade onde ele nasceu (Maranguape, no Ceará) e a outra no Rio de Janeiro. Como não se pode esperar da emissora que se dê a notícia como deveria ter sido verdadeiramente dada, só faltou o canal do bispo Macedo ter dito que no Rio de Janeiro as cinzas de Chico seria colocada no Projac, central de produção da Rede Globo.
Uma bela homenagem que só não foi mais bem feita por causa da inveja da Record em relação a Globo.
0 comentários:
Postar um comentário