quinta-feira, 16 de junho de 2011

Multishow amplia espaço do humor para conquistar a classe C

http://blogalize.net/wp-content/uploads/2010/08/multishow.jpg
O canal Multishow descobriu que programas de humor são eficientes armas para conquistar a emergente classe C, que representa metade da população brasileira e vem impulsionando o crescimento da TV por assinatura no Brasil.
Em painel realizado hoje no 12º Fórum Brasil de Programação, em São Paulo, Tatiana Costa, gerente de programação do canal, anunciou que, a partir de julho, o Multishow terá uma hora de programas de humor todos os dias, das 21h30min às 22h30min.
A ampliação da faixa diária de humor, de meia hora para uma hora, começou em abril. Ao longo deste ano, dez novos programas irão estrear no canal.
Entre os novos programas, estão os inéditos "Hiperativo", "Ed Mort" e "Mais Vezes Favela", descendente do filme "5x Favela", produzido pelo cineasta Cacá Diegues, com 13 episódios a serem dirigidos por profissionais oriundos de comunidades carentes do Rio de Janeiro.
O "Hiperativo" será estrelado pelo humorista carioca Paulo Gustavo, que fez bastante sucesso com o espetáculo "Minha Mãe É uma Peça". Já "Ed Mort" é um personagem criado pelo escritor Luís Fernando Veríssimo, parodiando os detetives da literatura e cinema americanos. O próprio Veríssimo está escrevendo a série, a ser protagonizada por Fernando Caruso.
Caruso também fará um novo programa de humor no Multishow, o "Muito Giro". Ele irá para Portugal brincar com as diferenças entre as piadas de brasileiros e de portugueses.
"Hiperativo", "Ed Mort" e "Mais Vezes Favela" estrearão no quarto trimestre deste ano.
O Multishow começou a investir mais em humor em 2009, quando passou por mudanças, deixando de ser um canal quase exclusivamente musical.
Há um ano, estreou nove novas séries, das quais três foram canceladas e seis continuam no ar. O humor ajudou o Multishow a aumentar sua penetração na classe C. "O humor tem se mostrado um gênero atrativo para a classe C", disse Tatiana Costa no Fórum de Programação.
Segundo ela, as classes B2 e C foram responsáveis por 70% do crescimento da TV paga brasileira nos últimos cinco anos. De cada 100 telespectadores do Multishow, 32 são da classe C, contra 28 na média dos canais pagos.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates