A Rede Record prepara com todo o carinho possível uma extensa reportagem para levar ao ar no "Domingo Espetacular": versará sobre a encrencada compra dos direitos do Brasileirão, com direito a falar da audiência pública aberta no Senado e ataques (muitos ataques) à Rede Globo.
Às 11h20min: a Rede Record reuniu-se no início da semana com integrantes do Conselho Fiscal do Flamengo. Do encontro saiu uma notificação para que Patrícia Amorim apresente ao conselho o contrato que a Globo lhe propôs (e que ela já disse que topa assinar) pelos direitos de transmissão dos Brasileirões entre 2012 e 2014. No fundo, isso não significa que a Record vai conseguir melar o acordo Globo-Flamengo, mas com certeza os termos do contrato vazarão com rapidez.
Às 19h04mn - 30/03/2011: a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado definiu quando ouvirá representantes das emissoras de tevê, dos clubes de futebol, do Clube dos 13 e da CBF (leia mais detalhes na nota postada hoje, às 7h33). As duas audiências sobre a confusão que se tornou a venda dos direitos de transmissão do Brasileirão estão previstas para os dias 13 e 27 de abril. Os deputados da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara serão convidados a participar das sessões.
Às 17h12min - 30/03/2011: o Cade decidiu hoje cobrar explicações da Rede Globo sobre as negociações para a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão. Em despacho assinado por Olavo Chinaglia baseado em parecer da Procuradoria do órgão, o Cade pede que a Globo esclareça se os acordos fechados diretamente com os clubes ferem a concorrência no setor e apresente os contratos já assinados. O Cade pediu ainda mais informações ao Clube dos 13 sobre o estágio das negociações com outros veículos de comunicação.
0 comentários:
Postar um comentário