Na passagem desse dia 24 para o dia 25 de dezembro, desejo a você leitores momentos de alegrias com as suas respectivas famílias.
Mas infelizmente o dia 25 virou sinônimo de fartura para os donos de lojas, fartura essa que não tem nada a ver com o verdadeiro natal. Natal para mim é uma data simbólica em que lembro que Jesus Cristo nasceu de uma até então virgem, para que um dia pudesse morrer na cruz do calvário e salvar todo o mundo do pecado e da condenação eterna ao inferno.
A historinha pagã que hoje se transformou o natal não deveria ser levada em conta, mas o paganismo acabou vencendo e as pessoas hoje em dia só lembram que o natal é dia de presentes, papai-noel. E o verdadeiro aniversariante? Poucas pessoas lembram. Só nessa época do ano se lembram dos necessitados. E os outros 364 dias do ano?
É evidente que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro (a data mais provável está em março, abril, de acordo com registros históricos), mas seria legal se as pessoas lembrassem dele pelo verdadeiro motivo do natal.
Que vocês possam realmente hoje se lembrar do verdadeiro aniversariante! Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
0 comentários:
Postar um comentário