A TV Record se aproveitou do final de "A Fazenda" e emendou o final do reality show às 01h07min com o programa "Fala Que Eu Te Escuto", que acabou às 02h. Não teve nem vinheta de abertura do programa da igreja Universal, mantenedora e parceira da Rede Record.
Deu certo até certo ponto essa estratégia da TV Record, pois às 01h15min a Rede Globo já tinha virado no Ibope e o placar já era 10 a 9 para a Globo.
Às 01h28min,o placar já era folgado para a Globo: 11 a 5. A Record naquele momento já empatava na segunda colocação com o SBT.
O bispo Darlan chegou a mandar uma direta no ar contra um internauta que fez críticas a programa da igreja Universal, que praticamente reprisou trechos da final do reality show. O bispo ressaltou que eles estavam ali fazendo televisão e quem estava se incomodando, poderia trocar de canal. Foi o que houve!
Eu concordo com o bispo que ali eles fazem televisão e precisam colocar pautas para atrair audiência, mas a programação deles não é comercial. Não dependem de Ibope para vender anúncios durante o "Fala Que Eu Te Escuto".
O que eles não podem é depois vim criticar a programação da emissora na qual eles tentam copiar a todo custo. Criticaram a Rede Globo durante anos, mas hoje faz a mesma coisa, com menos qualidade, para tentar atrair a audiência da concorrente carioca.
Que eles venham mesmo a público dizer o que estão fazendo na tv. O dinheiro super faturado pago a Rede Record pela igreja Universal só está servindo para ao invés de pregarem a palavra de Deus, usar o espaço para colocar trechos de bailes funk, mulheres frutas com poucas roupas, simulação de traição. Se for para ser isso, não seria melhor colocar programação da própria Record e vender os anúncios nos intervalos comercial?
A Record fatura alto com a grana da Universal marcando menos de 02 pontos. Porque a Globo, que dá 05 pontos, recebe bem menos? Tudo isso é legal, afinal de contas a Universal paga o que quiser pelas madrugadas da Record. O que lamentamos é a esperteza em cima disso.
Acredito que hoje a Rede Record não precisa do dinheiro da igreja Universal nas suas madrugadas. Ou será que os R$ 300 milhões ainda faz a diferença para a Record no final das contas? Para a Globo, isso não vale muita coisa, pois a emissora sempre que foi procurada e se negou a vender suas madrugadas para algo desse tipo. Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
0 comentários:
Postar um comentário