segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pastor pede dinheiro para não perder programa de TV

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:BFN9edUpIzSONM:http://photografhia.googlepages.com/CAPA1.jpg&t=1
"Ligue já e solicite o seu carnezinho para colaborar com o programa de televisão. Não deixe esse programa parar!", diz a vinheta da Rede 21, canal do grupo Bandeirantes que é "alugado" (ilegalmente) pela Igreja Mundial do Poder de Deus.
Depois, o próprio pastor ("apóstolo" Valdemiro Santiago) surge ao vivo e pede: "Você vai ligar agora e solicitar o carnezinho para ajudar esse programa de TV. Não deixe esse programa parar".
O programa é o que ele apresenta. O conteúdo: trechos da Bíblia, "bênçãos", convocações para cultos e, claro, pedidos de dinheiro para a própria produção. Ele divulga ainda telefones e contas para depósito em diversos bancos.
O pedido de dinheiro soa absurdo e, mais que isso, o "aluguel" do canal é ilegal. Considerado publicidade pela legislação de radiodifusão, o arrendamento é limitado a 25% da programação.
Se cumprisse a lei, o grupo Bandeirantes poderia vender apenas seis horas à Igreja Mundial do Poder de Deus. Ilegal, vende 22 horas.
Para "arrendar" o canal, estima-se que a igreja pague cerca de R$ 400 mil por mês ao grupo, que não confirma valores nem respondeu às questões enviadas pela Folha. O grupo informou apenas que "a Rede 21 não vai se manifestar".

Como eu sempre disse: se o dinheiro arrecadado servisse apenas para pagar o programa para pregar o evangelho, seria ótimo. Mas o que se vê são os pastores usarem o dinheiro para tirarem proveito próprio e continuar servindo os luxos com mega casas, carrões do ano.
É claro que nem todos os pastores agem dessa forma, mas quando vemos alguns com mega templos agirem dessa forma só por causa dos seus egos e a briga pra ver quem tem mais fiel, vemos que o evangelho de Cristo até está sendo pregado, mas causa escândalo por causa de pastores que agem errado ou no mínimo usam esse dinheiro para sustentar os seus luxos.


Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)
Share:

Um comentário:

  1. O Canal 21 é "alugado" ilegalmente pela Igreja Mundial do Poder de Deus, quero destacar que a ilegalidade apontada tem dois lados, o da Igreja mencionada, e o Rede Bandeirantes. A prevaricação tem mão dupla.

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates