sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval da Rede Globo terá Twitter e menos desfile das escolas

http://blogs.r7.com/daniel-castro/files/2010/02/sp_606.jpg
As transmissões do Carnaval pela Rede Globo neste ano terão uma série de novidades, consequência da saída de Aloysio Legey da direção-geral e da entrada de Roberto Talma e de J.B. Oliveira, o Boninho. Mudam comentaristas, apresentadores e esquema de apresentação. O jornalismo ganha mais espaço.
As escolas aparecerão um pouco menos desfilando. A Globo irá mostrar o grito de guerra dos puxadores. Assim que a agremiação começar a entrar na avenida, a emissora passará a exibir um bloco de reportagens que durará de 10 a 15 minutos. Nesse bloco, estarão entradas de repórteres na concentração e um documentário de seis minutos contando a história do samba-enredo. A transmissão só voltará a focar exclusivamente na escola quando ela já estiver “arrumada” na avenida. A ideia é tornar a transmissão mais bela e mais informativa.
Outra novidade será uma rampa, tanto em São Paulo quanto no Rio, no recuo da bateria. Dessa forma, todos os músicos e respectivos instrumentos poderão aparecer na TV. O recuo da bateria também ganhará uma iluminação especial.

http://blogs.r7.com/daniel-castro/files/2010/02/rio_606-300x225.jpg
O telespectador, que antes dava nota a cada escola, agora votará em quesitos, como se fosse um jurado. Os vencedores levarão o Troféu Globeleza. A proposta, aqui, é levar o clima de competição entre as agremiações para a televisão. O telespectador também poderá dar sua opinião via Twitter e SMS, em mensagens que aparecerão na tela.
A Globo acabou com a cabine, no alto dos sambódromos, em que ficavam os apresentadores. Os narradores, tanto em SP quanto no Rio, estarão em um estúdio, a Esquina do Samba. Nas duas cidades, Chico Pinheiro será o “anfitrião” da Esquina do Samba, fazendo entrevistas com convidados e comentaristas. Em São Paulo, a apresentação será da “estreante” Mariana Godoy e de Cleber Machado. No Rio, Cleber Machado cede lugar ao também locutor esportivo Luís Roberto, que dividirá a apresentação com Glenda Kozlowski.
Do time de comentaristas do Rio, foi mantido apenas Haroldo Costa. Entram Geraldo Carneiro, Deborah Colker e Pedro Luís. Em São Paulo, Leci Brandão continua, e Guto Graça Mello e Fernanda Chamma passam a comentar. Maurício Kubrusly será deslocado para a dispersão das escolas.
As transmissões na Globo começam hoje às 23h.


Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates