Os dados obtidos pela coluna são de pesquisa feita pela Kaiser Family Foundation em colaboração com a Universidade Stanford, com 2.000 americanos entre 8 e 18 anos. Segundo o estudo, 59% deles assistem aos programas de TV do jeito "clássico", ou seja, no televisor no horário em que são transmitidos, e 41% usam também outros aparelhos para ver o conteúdo televisivo.
Apesar de o conteúdo de televisão ser o mais consumido dentre as opções de entretenimento, pela primeira vez na década o tempo diante do televisor caiu: são 25 minutos a menos em dez anos.
Os dados podem adiantar uma tendência de mudanças também no Brasil. "A infância é a faixa que mais consome internet no Brasil, mas é preciso ter em mente que há uma relação direta com o custo dos serviços", disse Fábio Senne, coordenador de relações acadêmicas da Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), à coluna.
Fonte: Outro Canal - Folha de São Paulo (Laura Mattos - interina)
0 comentários:
Postar um comentário