segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nada de novo no "Repórter Record" de ontem


O programa "Repórter Record" de ontem durou quase 1 hora e não apresentou nenhum intervalo comercial na Rede Record.
A emissora justificou o programa como uma resposta aos ataques promovidos pela Rede Globo, se esquecendo que todos os grandes jornais nacionais e internacionais, sites e emissoras de tv, repercutiram a denúncia do Ministério Público.
A Record ontem colocou no ar denúncia contra a TV Globo em São Paulo, que usa um terreno particular como sendo da sua propriedade. Claro que isso tem que ser investigado.
Outros pontos da reportagem da Record são repetitivos, como o caso da Globo ter se erguido graças as amizades com os generais da época da ditadura, a compra da TV Paulista (hoje TV Globo SP) por Roberto Marinho.
A emissora também colocou uma entrevista com o bispo Edir Macedo que em nada acrescentou para que mudássemos o nosso pensamento em relação as várias denúncias contra ele. A entrevista mais parecia confetes jogados em cima dele.
Respondeu o que quis e a tal expressão "ou dá ou desce" que ele usou na fita em 1995 não me convenceu em nada e acredito que não convenceu a muita gente. Não foi explicado o porque da zombaria feita por ele e seus pastores em cima da passagem Bíblica onde Moisés bate na rocha e a rocha sai água.
De qualquer forma, a Record só usou o seu espaço de ontem para atacar a Rede Globo. Em nenhum momento ela usou o seu espaço para se defender das acusações. Uma pena fazer a cabeça dos fiéis da igreja Universal usando a tática de atacar a Globo ao invés de dar explicações as pessoas que tanto contribuem com amor, fé e devoção nos mais de 4000 templos da igreja espalhados pelo país. E infelizmente muitos vão na onda das explicações dela.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Share:

3 comentários:

  1. Retirado do site do Jornalista James Akel:

    "RECORD DEU SHOW

    O material de reportagem apresentado ontem e hoje pela Record contra a Globo é no mínimo escandaloso e demonstra um bastidor da Globo que muita gente não teve coragem de enfrentar.
    A denúncia de posse de um terreno de 11 mil metros que é do Estado, mas está sendo usado indevidamernte pela Globo de São Paulo, coloca em situação delicada tanto o Estado quanto a Prefeitura de São Paulo.
    Se a propriedade é do Estado, a fiscalização é da Prefeitura.
    Vamos lembrar, embora nem estivesse na reportagem, que, quando o secretário de Transportes Alexandre de Moraes criou a portaria proibindo os ônibus fretados de circularem livres por São Paulo, curiosamnete, os ônibus fretados pra funcionários da Globo não foram prejudicados, pois havia um caminho coincidentemente livre de ação da secretaria.
    Quanto à fraude na documentação da compra da TV Paulista pela Globo do Rio, as denúncias são, sim, de conhecimento do atual ministro das Comunicações, que faz de conta que não é com ele.
    E tudo está parado na Justiça, pois parece que não apareceu ainda nenhum magistrado pra despachar o que deve ser despachado, ou seja, a devolução da concessão da TV Paulista pra família Ortiz, tão prejudicada pela ditadura militar quanto qualquer outro anistiado.
    Enfim, Douglas Tavolaro, recém-promovido a vice-presidente de jornalismo da Record, ao cuidar pessoalmente de toda reportagem apresentada, deu um show de jornalismo investigativo e fez valer cada real que está recebendo.
    Não tem como a Globo contestar nenhum dos documentos apresentados sobre a compra da TV Paulista.
    E Tavolaro teve cuidado de não questionar o ministro das Comunicações, tão amigo da família Marinho".

    - Pelo jeito a opinião isenta e verdaderia de um jornalista formado e de um mero admirador apaixonado da rede globo sao bem diferentes!

    ResponderExcluir
  2. Sabe-se quem está com a verdade, ou quem procurará a verdade.
    A única emissora que tem a coragem e não mede esforços para competir junto a maior rede televisiva do país está sendo atacada e não tem medo de usa a única arma que tem para se defender a própria emissora. O SBT, a Band e a pobre coitada da Rede TV, sempre ver a Globo como um gingante e simplesmente se contenta em ser a terceira, quarta emissora do pais. Até quando estaremos sujeito a uma única emissora que ditar as regras seja: No futebol, na Política, na Mídia, e agora em nossos próprios pensamentos. O que dizer do senado, onde o presidente esta sendo investigado, ma ninguém e nem tão pouco a Vênus platina comentam o assunto, por que? Porque o dono da sua filial no nordeste é nada menos que o próprio investigado (Jose Sarney). Coronel que vive num estado e é eleito por outro, só para não ter que disputar com sua própria filha uma vaga no senado. Onde a principal Faculdade do Estado do Maranhão pertence a sua pessoa. E a mais de 40 anos manda num estado podre e necessitado de ajuda. É mais ninguém sabe ou fingem não saber. Quanto a “Vênus”, pegou empréstimo junto ao BNDES para se salvar de uma divida milionária e esse órgão não ajudou a outra rede de televisão chamada “Manchete” que faliu demitindo vários profissionais. No escândalo que envolveu Celso Pitta ex - prefeito de São Paulo, toda investigação correia em segredo e o mandato de prisão só os investigadores sabiam, a pergunta é como Somente uma emissora que é a Globo sabia disso e estava lá para cobrir toda prisão, Caso Maluf, o repórter César Trallis, estava disfarçado de policial e acompanhava a prisão dos acusados. Até na policia Ela manda. Está na hora do povo deixar de ser manipulado por essa emissora Ditatória. As emissoras não podem ter medo, deve buscar sim como um pedaço do bolo. E qual país democrático e livre para se expressa emissora detêm sozinha mais da metade do ibope. Não seriam melhores se todas as emissoras crescessem e tivéssemos muitas, mas opções e o controle da tv para assistir o que seriam melhores para cada um?


    Ricardo não seja mais um manipulado.
    Sou: Mestre em Gestão Empresarial e Financeiro pela FGV-SP

    ResponderExcluir
  3. Amigo Mestre não adiante perder seu tempo, o Ricardo é mais um pobre coitado manipulado pela rede globo, que dia as regras de como ele deve se vestir, comer, andar e pensar. Prova disso e que ele jamais comentar qualquer verdade da emissora que se apropria de terras publicas, sempre procura fugir pela tangente e ataca a record ou qualquer outra que ousa disputar mercado com sua emissora preferida!!

    ResponderExcluir

Blog Archive

Blogger templates