O SBT só parou de cair no faturamento bruto. Quando descontadas as publicidades de empresas do Grupo Silvio Santos, impostos sobre vendas, comissões e cancelamentos, a emissora continua em queda. O lucro operacional, entretanto, foi de R$ 19,3 milhões, 14,2% a mais do que em 2007.
No balanço, o SBT calcula que o mercado de TV aberta cresceu 12% em 2008, o que atribui à Olimpíada de Pequim, eleições municipais e bom desempenho da economia até o terceiro trimestre. Informa que a decisão de reexibir "Pantanal", da extinta Manchete, foi fundamental. "Esta ação se mostrou acertada, pois crescemos tanto em nossa participação de audiência como em faturamento", afirma o relatório.
Para 2009, o balanço do SBT coloca uma perspectiva de "otimismo moderado". "Para 2009, o SBT tem como proposta padronizar a sua grade com um leque de programas voltados para a família brasileira, que tenham um ar de modernidade e jovialidade", diz o documento.
Fonte: Ilustrada - Folha de S. Paulo
0 comentários:
Postar um comentário