Deu no site O Fuxico que destaque da trama central de Caras & Bocas, o chimpanzé Xico vem dividindo opiniões. Enquanto parte do público – principalmente os mais jovens – aprova e se diverte com sua performance na novela de Walcyr Carrasco, outros torcem para que a Rede Globo tire o animal do ar o quanto antes.
Bernardo Torrico, gerente de comunicação da Sociedade Mundial de Proteção Animal, acaba de preparar um manifesto, que será enviado à emissora esta semana, explicando que o canal tirou o direito de liberdade do macaco.
“Nosso posicionamento é contra a participação do chimpanzé na novela. Nos próximos dias, a Globo vai receber uma carta que explica todos os cinco direitos de liberdade do animal, que não estão sendo respeitados. O Xico não exerce seu comportamento natural no vídeo, e isso é muito sério”, avalia Torrico.
Ao saber da postura da entidade, o dramaturgo Walcyr Carrasco não se intimidou. Ele conta a O Fuxico que manterá Xico na trama.
“Eu tenho plena convicção de que o macaco está sendo tratado de acordo com todas as normas de proteção, e com uma dose extra de conforto e amor. Acho que, antes de qualquer acusação, a associação deveria ter ido verificar, para formar uma opinião correta e adequada”, defende-se Carrasco.
Estava mesmo demorando para alguém começar a querer aparecer em cima da participação do macaco, que é muito bem tratado na novela.
Seria interessante se esse gerente de comunicação pudesse correr atrás dos vários animais que são maltratados em circos e em outros lugares. Mas infelizmente mexer com o macaquinho que é bem tratado na novela dá ibope pra qualquer pessoa que quer aparecer na mídia.
0 comentários:
Postar um comentário